WhatsApp

Viagens

Planejamos e cuidamos de todos os detalhes de sua viagem

TRENS PANORÂMICOS DA SUÍÇA E NORTE DA ITÁLIA C/ VENEZA

14/05/2025

15 Dias

Visitando: Veneza, Treviso, Padua, Montreux, Genebra, Innsbruck, Trem GLACIER EXPRESS, Berna, Lucerna, Saint Moritz, Lausanne, Gruyères,

14/05/25, 1° dia (QUA). PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / LISBOA: Apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre; assistência no embarque e viagem em voo regular da cia. aérea Azul e conexão no Aeroporto de São Paulo (GRU) para a continuação da viagem pela TAP. Pernoite a bordo.

 

15/05/25, 2° dia (QUI.) LISBOA / GENEBRA: Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao centro da cidade. Início da visita panorâmica desta cosmopolita metrópole – a mais importante cidade suíça de língua francesa – nas margens de grande beleza e muito bem cuidadas do Lago de Leman, com destaque para o Parque das Águas Vivas, a Geneve Internacional, onde se encontra o edifício das Nações Unidas, bem como a sede da Cruz Vermelha / Crescente Vermelho, entre outras importantes organizações mundiais. Prosseguimos com um passeio a pé pelas ruelas da zona antiga da cidade, visitando a histórica Catedral de S. Pedro e continuando até o Parque dos Bastiões onde se encontra o monumento dos Reformadores. No término do passeio, continuação ao hotel para check in e hospedagem.

 

16/05/25, 3º DIA (SEX.) GENEBRA / MONTREUX (94 km) // MONTREAUX / MONTBOVON / GRUYÈRE / BROC (TREM DO CHOCOLATE E DO QUEIJO):  Café da manhã no hotel. Check out e saída diretamente para Montreux, na estação de trem. Embarque em uma excursão gourmet única no mundo do queijo e do chocolate. Um encanto desde a decoração do trem até as belas paisagens apreciadas durante o trajeto. A jornada começa com uma viagem de trem, em uma carruagem Belle Époque, de Montreux a Montbovon, combinado com viagem de ônibus confortável. No trajeto são servidos croissant de chocolate, acompanhado por chocolate quente, café ou chá. Primeira parada na Fábrica de Queijo Gruyère; visita para descobrir os segredos da produção deste queijo mundialmente famoso e, a na sequência, seguimos ao vilarejo de Gruyère (cidade medieval), com tempo livre para explorar e almoçar (não incluído). Em seguida, vamos ao próximo destino, a famosa fábrica de chocolate Cailler (grupo Nestlé) que abrirá suas portas para uma visita divertida e envolvente. No final da tarde, retorno a Montreux por ônibus e chegada ao hotel a partir das 17h30. Hospedagem.

 

17/05/25, 4º DIA (SÁB.) MONTREUX / LAUSANNE (30 km) / MONTREUX: Café da manhã no hotel. Check out e saída para passeio, acompanhado de guia local europeu, até a cidade de Lausanne. Vamos explorar essa encantadora cidade suíça em meio a paisagens deslumbrantes, incluindo lagos, vales e montanhas. Após a visita, retorno a Montreux para almoço livre (não incluído). A seguir, caminhada pelo casco antigo, cidade situada às margens do lago Leman à sombra dos Alpes, Montreux se sobressai como uma bela parte da Suíça de língua francesa, é uma tradicional cidade turística famosa por seu microclima ameno e pelo Festival de Jazz que ocorre em julho. O calçadão da cidade é ladeado por flores, esculturas, árvores mediterrâneas e grandes prédios da Belle Époque. Em uma ilha no lago, fica o Castelo de Chillon, dos tempos medievais, que conta com muralhas, salões formais e uma capela com murais do século XIV. Em momento oportuno, traslado ao hotel check in. Hospedagem.

 

18/05/25, 5º DIA (DOM.)  MONTREUX / ZWEISIMMEN (TREM GOLDEN PASS) – DURAÇÃO DE 2H10 MIN / BERNA: Café da manhã no hotel, check out (malas seguem no ônibus) e traslado à estação de trem de Montreux para viagem de trem GOLDEN PASS PANORAMIC que conecta a Suíça de língua francesa com a língua alemã. Viagem em trem panorâmico premium começa em Montreux rumo a Zweisimmen. Pelas janelas passa a paisagem que parece ter sido criada especialmente para uma viagem panorâmica: vacas pastando em campos verdejantes e tradicionais chalés de madeira tendo ao fundo os picos elevados dos Alpes. Chegada, desembarque e traslado Berna. À chegada, faremos um passeio a pé pela capital da Confederação Helvética – BERNA, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO. Terminadas as visitas, traslado ao hotel. Hospedagem.

 

19/05/25, 6º DIA (SEG.) BERNA / ZURIQUE / LUCERNA: Café da manhã buffet no hotel. Check out e partida para Zurique. Na chegada, visita panorâmica, orientada pelo nosso guia privativo, passando pelas margens do Rio Limmat com seus bairros medievais, Catedral, igreja de Maria, a famosa Bahnhofstrasse e Lago de Zurique. Tempo livre para almoço (não incluído). A continuação, vamos a Lucerna, cidade nas margens do Lago dos Quatro Cantões, rodeada de montanhas verdejantes, que lhe conferem todo um cenário natural de grande beleza, pelo que e considerada uma das mais bonitas cidades da Suíça. À chegada, passeio a pé com guia local, visitando, entre outros, a Ponte da Capela (marco da cidade), a Ponte do Moinho, a Igreja dos Jesuítas, a Praça do Mercado do Vinho e Câmara Municipal. Terminada a visita, continuação ao hotel. Restante do tempo livre para atividades pessoais. Hospedagem.

 

20/05/25, 7º DIA (TER.)  LUCERNA – TELEFÉRICO MONTE STANSERHORN: Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para saída para visitar o Monte Stanserhorn – montanha a 1.898 metros de altitude localizada na Suíça Central. A estação inferior de Stanserhorn está em Stans, uma cidadezinha nos arredores de Lucerna (14 km de distância) e subida de teleférico ao monte. A Chegada a 1.900 metros de altitude, você poderá almoçar no restaurante giratório chamado Rondorama, com capacidade para até 80 pessoas, que gira 360 graus em 45 minutos. Na plataforma suspensa estão quadros informativos com curiosidades sobre a geologia e a botânica da região. Terminada a visita retorno ao Hotel de Lucerna. Tempo livre para fotos ou caminhada na cidade Hospedagem.

 

21/05/25 (8º DIA, (QUA.) LUCERNA / INTERLAKEN (TREM GOLDEN PASS LINE) / GRINDELWALD / JUNGFRAUJOCH: Café da manhã, check out e traslado à estação de trem para embarque com destino a Interlaken através do TREM GOLDEN PASS LINE. Neste dia, a viagem segue por um percurso de trem, ônibus e teleférico, que o levará ao topo da magnífica Jungfraujoch, conhecida como o “Topo da Europa”. Situada a 3.454 metros de altitude, é a estação ferroviária mais alta da Europa e oferece vistas espetaculares de toda a região. A primeira parte é uma Viagem cênica e idílica de aprox. 2 horas, costeando os lagos Thun e Brienz, atravessando os Alpes. Chegada à acolhedora cidade de Interlaken. Desembarque para ver a cidade em meio aos Alpes e a dois lagos com as famosas casinhas alpinas charmosas, lagos cristalinos, montanhas com picos nevados, cachoeiras, muito ar puro e paisagens de tirar o fôlego. Em momento oportuno, traslado até a charmosa Grindelwald par subida de teleférico EIGER EXPRESS que nos levará de Grindelwald até a estação Eiger Glacier em apenas 15 minutos. Com uma opção de traslado direto, chegaremos a Jungfraujoch – Top of Europe e nas encostas 47 minutos mais rápido do que antes. Momentos para maravilhar-se com a paisagem, um mundo de gelo e neves eterna, com 3.454 metros de altura. Trata-se da estação de trem mais alta da Europa. Serão percorridos 9 km e na chegada teremos uma visão única e impressionante do glaciar Aletsch e Oberland Bernês – região mais alta do Cantão de Berna. Na chegada ao topo da Jungfrau, além de se encantar com as deslumbrantes paisagens dos alpes, é possível realizar diversas atividades na neve. Uma das principais atrações de Jungfraujoch é o Palácio de Gelo, uma impressionante galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira milenar do Aletschgletscher. Passear por ela é como estar num congelador cercado por corredores e por lindas estátuas feitas de gelo. Ao término do passeio, traslado ao hotel de Tasch (Possibilidade do pernoite ser em Zermatt). Check in e restante do tempo livre. Hospedagem.

 

22/05/25 (9º DIA, QUI.) TASCH / ZERMATT / ST. MORITZ (TREM GLACIER EXPRESS): Café da manhã no hotel ou sem Café da manhã, traslado até a estação de Zermatt para viagem de Glacier Express, uma jornada épica que levará você de Zermatt a St. Moritz. O mais famoso trem suíço leva você para uma viagem inesquecível. O Glacier Express oferece uma viagem aos sentidos da Engadina, vale alpino situado no leste do cantão dos Grisões, na Suíça ao Matterhorn, talvez a montanha mais conhecida dos Alpes, a par do Monte Branco. Localizada na fronteira da Suíça com a Itália, a sua graciosa silhueta domina a vila suíça de Zermatt de onde parte a relaxante viagem terminando na deslumbrante St. Moritz, o Glacier Express delícia os viajantes com atrações cênicas e tecnologias ultramodernas. Com suas enormes janelas panorâmicas, o Glacier Express exibe vistas desobstruídas de paisagens únicas. A viagem, famosa por ser feita no trem expresso mais lento do mundo, conduz os viajantes pelos Alpes em cerca de oito horas, passando por 91 túneis e mais de 290 pontes. Chegada a. St. Moritz, traslado da estação de trem ao tour panorâmico pela  cidade, prestigiada estância de alta montanha dos Alpes Suíços, sub-região dos Grisons, localizada num local de extraordinária beleza. Em momento oportuno acomodação no hotel. Hospedagem.

 

23/05/25  (10º DIA, SEX.)ST. MORITZ – SUIÇA / TRAVESSIA DO ALPES (TREM BERNINA EXPRESS) / TIRANO- ITÁLIA / TRENTO: Café da manhã no hotel e em momento oportuno traslado à estação de trem para embarque no trem panorâmico (trem vermelho) da BERNINA EXPRESS a fim de iniciar a viagem  por um dos mais belos trajetos ferroviários do mundo. A viagem leva duas horas para ser concluída, subindo as encostas dos Alpes. Para a travessia internacional conectando Tirano, na Itália, com St. Moritz, nos Alpes suíços. A rota possui 60 quilômetros de extensão, a maioria em território suíço, e é espetacular! O trem sai de St. Moritz (a uma altitude de 1775 metros), chega a 2.253 metros no Passo de Bernina e desce a a uma altitude de 500 metros em Tirano – Itália, atravessando impressionantes paisagens alpinas: montanhas, florestas, lagos e geleiras. Por esse motivo, o trem Bernina Express faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Encantados com a viagem cênica chegamos a Tirano onde o motorista nos aguarda para explorar uma parte do Norte da Itália, desembarque e traslado ao hotel em TRENTO, passando por Bolzano, sendo estas as duas maiores cidades das Dolomitas na região de Trentino Alto-Adige, NO NORTE DA ITÁLIA. “As Dolomitas” é uma região que faz parte da região dos Alpes, formada por cadeias montanhosas bem altas. É um dos lugares mais bonitos da Itália. Em momento oportuno chegada a Trento. A cidade tem uma história milenar, cujas evidências podem ser vistas no centro histórico e perfeitamente preservadas, nos palácios, sítios arqueológicos e museus que a cidade abriga. Passeio a pé guiado com guia turístico pelo centro histórico. Terminada as visitas, traslado ao hotel para check in. Hospedagem.

 

24/05/25 11º DIA, (SÁB.) TRENTO / MAROSTICA / BASSANO DEL GRAPPA – ROTA DO PROSECCO / PONZANO / TREVISO / VENEZA (249 km): Café da manhã no hotel. Saída para conhecer a ROTA DO PROSECCO (ROTA DO -VINHO ESPUMANTE PROSECCO), na região de Conegliano e Valdobbiadene, onde as vinhas reinam há mais de trezentos anos. Atualmente, classificada como Denominação de Origem Controlada e Garantida (DOCG), as duas cidades produzem as melhores uvas da região. Além de apreciarmos a paisagem deslumbrante, vamos usufruir de uma degustação, em uma de suas maravilhosas vinícolas, e ter o prazer de tomar um vinho exatamente em sua origem. Prosseguimento para Maróstica, famosa pelo jogo de xadrez humano cuja origem remonta ao ano de 1454 e está ligada a uma interessante disputa pelo amor de uma mulher. A tradição é repetida desde 1923, uma grande estrutura é montada em frente ao castelo e 600 figurantes são chamados para representar os personagens da época. No caminho, conheceremos a charmosa Bassano del Grappa, terra do produto mais famoso, a Grappa. O chamado “licor de fogo”, é feito de sobras do processo de vinificação. Bassano é uma cidadezinha medieval, incrustada entre montanhas, que possui um lindo centro histórico e o Museu da Grappa que iremos visitar e para finalizar nossa visita, teremos uma degustação desta bebida. Na continuação, VAMOS A TREVISO. Chegada em momento oportuno, check, in. Hospedagem.

 

25/05/25 12º DIA, (DOM.) TREVISO / PADUA / VENEZA: Café da manhã no hotel, check out e saída para visitar Treviso, uma das cidades mais encantadoras da região do Vêneto, com seus românticos canais, pontes, elegantes palácios, igrejas e praças. Da época romana, ainda restam as antigas portas de entrada e as muralhas que circundam o centro histórico, onde se encontram seus monumentos que em nosso tour a pé, iremos ver: Piazza Dei Signori, elegante praça cercada por palácios; a Fontana Della Tette; o Duomo São Pedro; o Canal de Buranelli; o Palácio Casa de Carraresi, a Praça do Humanismo e o Mercado. Para alguns, o famoso doce Tiramisu foi criado no antigo restaurante Le Beccherie; certeza ou não, o importante é que poderemos experimentar essa iguaria (não incluído). Tempo livre para caminhar pelo centro histórico da cidade, por seus elegantes pórticos a beira dos canais, desfrutando da atmosfera de tranquilidade e do interessante comércio local. Almoço livre (não incluído). Em momento oportuno, seguimos a Pádua, uma das cidades mais antigas do Vêneto, antiga Patavium (nome latino de Pádua)  na época do Império Romano. Em nossa visita veremos seu belo centro histórico: o Palácio da Razão; a Praça Prato della Valle; a Universidade, uma das mais antigas do mundo e onde Nicolau Copérnico estudou. Terminadas as visitas traslado ao hotel de mestre-Veneza, check, in. Hospedagem

 

26/05/25 13º DIA, (SEG.) VENEZA-MESTRE / VENEZA: Café da manhã no hotel. Traslado do hotel ao píer de embarque para embarcar no Vaporetto (ônibus aquático) que navega pelo grande canal, unindo o continente à ilha. Na chegada, desembarque e caminhada para conhecer a famosa cidade sobre as águas! Passeio a pé, com guia local, para conhecer a Praça e Basílica de San Marcos, o Palazzo Ducale (ambos sem entrar), a famosa Ponte Rialto, diversos edifícios monumentais, canais e demais pontes. Terminada a visita guiada, tempo livre para atividades independentes ou para opcionais, que sugerimos um PASSEIO EM GÔNDOLA e/ou visita interna da BASÍLICA E O PALÁCIO DUCAL. A praça de San Marcos, elogiada por Napoleão Bonaparte (“O salão mais belo de Europa), com piso de de louças de pedra de Istria, delimitada por edifícios famosos: ao fundo, a fachada da basílica de São Marcos, o Campanille de tijolo, o Palácio Ducal, a Torre do Relógio. Em momento oportuno retorno ao hotel. Hospedagem

 

27/05/25, 14º DIA (TER.) VENEZA / RETORNO AO BRASIL: Café da manhã no hotel. Quartos à disposição até às 12h. No horário combinado, traslado ao Aeroporto de Veneza e embarque em voo regular, da cia. aérea TAP com destino ao Brasil. Pernoite em voo.

 

28/05/25, 15° DIA (QUA.) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE: Em torno das 05:35, desembarque, migração, retirada da bagagem para controle aduaneiro e posteriormente despachar para a viagem aérea direta de São Paulo (Guarulhos) a Porto Alegre, conforme quadro de voos (sujeito a alteração). Chegada perto das 13h. Despedida do grupo e FIM DOS SERVIÇOS.

- TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo, da TAP POA/GRU / LIS/ GVA/VCE/LIS/GRU.
- TÍQUETE AÉREO DOMÉSTICO em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo, LATAM POA/GRU/POA
- TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
- ÔNIBUS DE TURISMO ou MICRO-ÔNIBUS com ar condicionado, motorista experiente, com bagageiros para os traslados necessários.
–13 noites de hospedagem com café da manhã e taxas de turismo, conforme quadro de hotéis confirmados.
- Fones de ouvido individual para melhor comunicação com o guia acompanhante durante os passeios.
- Tickets de trem: Trem do chocolate, Trem Golden Pass, Trem GoldenPass, Trem Glacier Express, Trem Bernina Express;
- Teleféricos: Teleférico Stanserhorn, Teleférico Eiger Grindelwald a Jungfraujoch – Topo da Europa;
- Degustação do norte da Itália de um legítimo Prosecco acompanhado de guia local;
– Guia acompanhante  Europeu em Português com alimentação, hospedagem do guia (exceto gorjeta)
– Guias locais em português ou espanhol em Genebra, Lausanne, Montreaux, Berna, Trento, Lucerna, Zurich, Treviso, Padova, Veneza, Museo Grappa, Rota do Prosecco com visitas e degustação
- Guia acompanhante permanente cadastrado na EMBRATUR desde POA/RS, para mínimo de 22 pessoas no grupo.
- Mochila, nécessaire, porta-dólares ou euros, ou ainda, porta-pesos chilenos e etiquetas para as malas.
- Seguro de viagem internacional – USD 75.000 ou similar – com cobertura COVID com limite de idade de 85 anos (consulte adicionais).

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »


APTO DUPLO/TRIPLO STD: R$ 39.830,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 5.990,00).
APTO SINGLE STANDARD: R$ 51.140,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 7.690,00).

Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (pix) e 50% após 30 dias somente com boleto.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20% com cheque ou pix e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS e SC (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X, devendo estar quitados 5 dias antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.


(*) Os clientes residentes fora do RS/SC podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para até 5 dias antes do embarque.

Viagens Sob Medida

Descubra o mundo com a Planeta Viagem e

experimente o diferencial do nosso atendimento

personalizado, criado especialmente para tornar cada

viagem única e inesquecível.

Saiba mais

Receba novidades